IAT realiza I Seminário Baiano de Educação Física, Capoeira e Processos Tecnológicos na Cultura Afro-Brasileira: todos na roda!

Palavras-chave:

Com o objetivo de promover debate sobre as manifestações culturais brasileiras e seu papel na formação da identidade do estudante da escola pública, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), realizará no dia 24 de outubro, o I Seminário Baiano de Educação Física, Capoeira, Processos Tecnológicos e Cultura Afro-Brasileira: todos na roda!

O evento, que é destinado pesquisadores, estudantes, comunidade capoeirista, professores da rede estadual e municipal, agentes sociais e demais profissionais interessados na temática, está com inscrições abertas, que podem ser feitas no link http://colaborativus.pat.educacao.ba.gov.br/todosnaroda/ até o dia 22 de outubro.

O Seminário busca dialogar sobre as possibilidades de práticas de educação voltadas à cultura do esporte. Um dos objetivos é capacitar os participantes com o conhecimento teórico e prático da Arte brasileira Capoeira, para poder implantar em suas escolas.

Para o coordenador, Roberto Rodrigues, o Seminário busca proporcionar a troca de conhecimento entre os profissionais destas entidades e os participantes. “Acredito que esse evento elevará a discussão de empoderamento de todos esses seguimentos, mesmo porque o seminário busca trazer a discussão sobre as práticas da cultura e do esporte na sala de aula”, destacou.

Confira a programação do evento

 

Notícias Relacionadas