IAT promove Oficina de Audiovisual

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com Centro Juvenil De Ciência e Cultura (CJCC), em continuidade ao projeto “Oficinas Criativas” realizou nesta terça- feira (30/09), na biblioteca do IAT, o curso de: Audiovisual.

A oficina abordou aspectos relacionados ao acesso de conteúdos da Pré Produção (Roteiro e Plano de Produção), Produção (Direção e Captura) e Pós Produção (Edição e Montagem). Além de debater também temas relacionados, percepção do processo criativo, edição, manipulação e exposição visual.

Fotos: Liviane Barbosa / IAT

“A proposta do curso é que todos tenham conhecimento do processo de produção do vídeo, os participantes vão conhecer as narrativas de filmagens, planos, enquadramentos, como também o processo de edição, alem da aula prática”, destacou a Diretora do Centro Juvenil de Ciência e Cultural – CJCC, Educadora na área de Audiovisual e Videomaker, Carla Almeida.

O evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE) do Instituto.

“A oficina é uma continuação do projeto Oficinas Criativas, hoje estamos implementando uma quantidade maior de equipamentos de tecnologia, aberto ao público. Acredito que estamos vivendo um inicio de um movimento ligado a educação, a comunidade e as artes, junto à produção”, explicou a Professora e assessora da Diretoria de Formação e Experimentação Educacional -DIRFE , Cristiane Britto.

Para o Web designer Leonardo Silveira, a oficina vai aprimorar os seus conhecimentos sobre audiovisual. “A oficina vai somar no meu currículo, eu tinha uma curiosidade sobre a produção de vídeos e hoje acredito que vou entender como funciona esse processo”, salientou.

 

 

Notícias Relacionadas