IAT e MCTI firmam parceria para fortalecer pesquisa docente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomentar atividades de pesquisa dentro das unidades escolares. É com este foco que o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) reafirmaram a parceria para fortalecer a pesquisa docente na rede estadual de ensino da Bahia. O encontro entre o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, Jailson de Andrade e o diretor-geral do Instituto, Severiano Alves e a coordenadora do Ciência na Escola, Shirley Costa, foi realizado nesta segunda-feira (25/04), no IAT, em Salvador.

De acordo com Jailson de Andrade, a parceria com o Instituto Anísio Teixeira já rendeu bons frutos, por meio do Ciência na Escola e, também, da pesquisa “O pH do Planeta”, realizada em 2011. “Esta será uma nova fase. Agora estamos pensando em fazer algo ligado ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, criando uma série de ações que levem para a escola atividades que possam ser desenvolvidas enquanto pesquisa”, disse.

“Enxergamos esta parceria como uma forma de ampliação, já que está alinhada com o que fazemos no Ciência na Escola, em valorizar o professor enquanto protagonista da produção do conhecimento. Vamos unir esforços para dar mais espaço aos professores e fazer com que eles se enxerguem enquanto pesquisadores da sua prática docente e, assim, melhorar a educação na Bahia”, afirmou o diretor-geral, Severiano Alves.

Notícias Relacionadas