I Encontro do PARFOR Presencial da Bahia

Palavras-chave:

Fotos: Liviane Barbosa/ IAT
O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (Forprof-BA), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promoveu nesta quarta-feira (04/06) no IAT, I Encontro do Parfor Presencial da Bahia.

 O encontro foi marcado por estratégias que visam melhorar e identificar os principais problemas encontrados na implementação do Parfor Presencial.

“A realização desse encontro vem responder uma demanda das coordenações do PARFOR. Eu acho que a iniciativa é muito valida, uma vez que, nos obriga a pensar como estamos atuando e se esse caminho é o correto. Eu louvo a iniciativa do IAT, acho que os coordenadores precisam se reunir com frequência e se debruçar sobre os problemas”, explicou a Coordenadora Institucional do PARFOR da Universidade do Estado da Bahia, Ilda Ferreira.

PARFOR - O Programa oferece turmas especiais em cursos de primeira licenciatura, para docentes em exercício na rede pública de educação básica que não tenham formação superior ou que, mesmo tendo esta formação, queiram realizar o curso na disciplina que atua em sala de aula e para a qual não tem a formação; segunda licenciatura, para docentes em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuam em área distinta da sua formação inicial; e formação pedagógica, para docentes graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública de educação básica.

A Coordenadora pedagógica da Universidade da Bahia (UNEB), Letícia  Leader, ressalta a importância do encontro. “Este é o momento de colocarmos em pauta os principais problemas e soluções que o PARFOR apresenta em determinadas universidade e cursos e também buscar soluções dos mesmos”. 

Notícias Relacionadas