Hábitos alimentares ao longo da história é tema de live nesta quinta-feira

Palavras-chave:
Os alimentos e os hábitos alimentares ao longo da história foram algumas das abordagens da live desta quinta-feira (22), no canal do Instituto Anísio Teixeira, no Youtube, com o professor Luciano Meron. A transmissão é uma ação realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), com o propósito de oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social.
 
Durante a transmissão foi contada a história da alimentação e o surgimento da gastronomia, além da apresentação dos alimentos na contemporaneidade e as mudanças no comer ao longo dos anos. “O comer ajuda na construção do conceito do ser humano, da cultura e na definição dos seres coletivos. Nossa história começa também com a história da comida e da alimentação e essa relação ao longo das eras define muito bem isso” explicou Luciano. 
 
A transmissão faz parte de uma série de lives promovidas pela SEC junto IAT. Já foram abordados temas como Alfabetização Inclusiva, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, As Tecnologias da Informação e Comunicação e o Ensino de História, entre outros.  Para conferir a playlist das lives realizadas, acesse: http://bit.ly/playlistlivetech.

Notícias Relacionadas