Gestores e professores de língua portuguesa e matemática participam do 1º Encontro Pedagógico Gestar na Escola

Palavras-chave:

O Programa Gestão de Aprendizado Escolar (Gestar) realiza o 1º Encontro Pedagógico - Gestar na Escola, que acontece de 24 a 27 de março, no Instituto Anísio Teixeira (IAT).  O encontro tem como objetivo apresentar as propostas do projeto para o ano letivo e, também, abordar a construção do planejamento didático da 1º unidade, que conta com a disponibilidade de materiais de apoio aos docentes e aos estudantes. A reunião é direcionada a gestores, professores de língua portuguesa e de matemática das unidades de ensino com oferta de fundamental II. 

Durante o encontro, será debatido, também, o Plano Referencial de Curso, que se define como um dos pilares do planejamento das aulas e colabora diretamente com a prática do professor e garante aos estudantes o acesso aos conteúdos do currículo educacional. O Encontro Pedagógico também fará apresentação do Clube Educacional Gestar, que em 2014 reuniu aproximadamente 3.200 estudantes na prática de atividades por meio do Portal da Educação. 

Os próximos encontros acontecerão nos polos colaborativos das próprias escolas. Na sequência, os formadores prestarão o acompanhamento e apoio aos docentes na organização e prática do trabalho pedagógico. 

 

 

Notícias Relacionadas