Gestar realiza videoconferência de alinhamento com gestores

Com o objetivo de avaliar o desempenho do primeiro semestre de 2015, bem como alinhar o desenvolvimento de novas atividades, o Programa Gestar na Escola, (Gestar) realiza nesta quinta-feira (16/07), das 14h às 18h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT) videoconferência destinada a gestores e formadores de todos os NRE. O Gestar é uma das ações estruturantes do Educar para Transformar, programa do Governo da Bahia que busca fortalecer a educação básica na rede estadual de ensino.

“Fazemos este balanço, semestralmente, com os gestores e formadores, para conversar sobre o acompanhamento do Gestar nas escolas, bem como noticiar algumas atividades realizadas no grupo”, disse a coordenadora pedagógica do programa, Admari Cajado.

O encontro também pretende alinhar ações que serão aplicadas para a próxima unidade e avaliar a adequação das escolas com a nova dinâmica. “Esse ano mantivemos a mesma dinâmica de avaliação anterior, só que, em vez de mandar os cadernos na primeira unidade, mandamos apenas a prova para que as escolas reproduzissem”, explicou Admari.

Gestar - Programa Educacional Gestar na Escola, criado pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de promover a formação dos professores de língua portuguesa e matemática com vistas a fortalecer o ensino e a aprendizagem destas disciplinas nos ensinos fundamental I e II.