Forprof realiza IV reunião para discussão da elaboração do plano estratégico

O Fórum Es­ta­dual Per­ma­nente de Apoio à For­mação Do­cente do Es­tado da Bahia (For­prof - Ba) re­a­lizou nesta segunda-feira (19/09), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), a IV reu­nião para ela­bo­ração do plano es­tra­té­gico para o cum­pri­mento das metas dos planos de edu­cação. A reunião contou com a presença de re­pre­sen­tantes das Ins­ti­tui­ções Pú­blicas de En­sino Su­pe­rior (IES).

O diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves, e vice-presidente do Forprof, destacou a importância desses encontros para se criar estratégias para melhoria da formação de professores. “Hoje estamos colhendo sugestões para a elaboração do planejamento estratégico para formação de professores e apresentando elementos que ofereçam um direcionamento para construção do plano. Esses encontros são muito produtivos, com discussões proveitosas e propostas exitosas, que vão exatamente nos encaminhar para realizar um bom trabalho daqui para frente”, disse Severiano.

 

Fotos: Liviane Barbosa/ Iat

 

“A participação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), nesse encontro, trouxe contribuições para construção do plano estratégico de formação de professores. A gente trouxe a discussão sobre os princípios e diretrizes da formação, como isso é desenvolvido pelo Pibid, o modelo de formação como algo muito estratégico de ser pesando, as formas de acompanhamentos e também os mecanismos de socialização dos resultados. Então acreditamos que a estratégia de formação de professores deve dar conta, não só de formar mais professores, mas formar com cada vez mais qualidade”, explicou a presidente do ForPibid, Alessandra Assis.

Notícias Relacionadas