FORPROF realiza ciclo de Workshops

Refletir sobre o papel de cada um dos programas estruturantes da Secretaria Estadual da Educação do Estado da Bahia, além de potencializar parcerias e garantir uma formação de qualidade, esses são os principais objetivos que o Fórum Estadual Permanente de Apoio a Formação Docente – Forprof, busca para realizar uma série de Workshops, que acontecem de 12 a 29 de agosto de 2014, no Instituto Anísio Teixeira – IAT.

Na oportunidade, serão apresentados quatro Workshops com temas nas diversas áreas do conhecimento, tais como:

- I Workshop de Educação em Ciências Humanas da Bahia, 12 e 13/08, que traz para debate o tema “Educação, cidadania e direitos humanos na Educação Básica”.

- I Workshop de Pedagogia da Bahia, 14 e 15/08, com tema “Que pedagogo o curso de Pedagogia tem formado?”.

- I Workshop de Educação em Ciências da Natureza da Bahia, 25 e 26/08, com tema ainda por definir.

-  I Workshop Nacional de Educação Estatística, 28 e 29/08, com tema “Como ensinar Estatística e Probabilidade na Educação Básica?

O evento é uma parceria realizada entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação - SEB, através do Instituto Anísio Teixeira, e contará com a participação das Universidades Públicas Baianas (UESC, UESB, UNEB, UEFS, UFBA, UFRB, UNIVASF, IFBA e IFBAIANO), além de instituições que possuem representação no fórum (MEC, CAPES, CEE, ANFOPE, UNCME e APLB), Secretarias Municipais da Educação, coordenadores, professores e estudantes.

FORPROF - O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente – Forprof  - BA objetiva articular a oferta de cursos de licenciatura, nas modalidades presenciais e à distância, para professores em exercício das redes públicas da educação básica sem formação adequada à lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB.

Mais informações através do e-mail parfor@educacao.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3116-9034/ 9012.

Notícias Relacionadas