Formas dinâmicas para aulas de língua inglesa são apresentadas em palestra

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Professores de língua inglesa das redes estadual, municipal e particular participaram nesta sexta-feira (21/08), da palestra “Materiais que ativam a sala de aula comunicativa”, ministrada pelo diplomata Rick Rosenberg, representante da Missão Diplomática em ensino de Inglês e diretor do Escritório Regional de Língua Inglesa (Regional English Language Officer - Relo). O evento é fruto de parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, e o Consulado dos Estados Unidos no Brasil. A palestra foi transmitida para as telessalas de videoconferência dos 27 Núcleos Regionais de Educação (NRE). 
Durante a palestra, Rick Rosemberg explanou as possibilidades de metodologias de ensino, usando recursos tecnológicos, para a produção e elaboração de uma aula de língua Inglesa. ”É muito significativo o nosso projeto com a Secretaria da Educação da Bahia, estou realmente muito feliz. Hoje foi uma atividade para a gente trocar conhecimento, apresentei também, alguns materiais como: Cds, Livros, Jogos, que servem para auxiliar os professores em sala de aula”, disse Rick. 

Visita - O representante do Escritório Regional de Língua Inglesa (Regional English Language Officer – Relo), Rick Rosemberg, visitou nesta quinta- feira (20/08), o Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano (Ceep Saúde), em Feira de Santana, onde estudantes do curso de Letras com Inglês, e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), apresentaram trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas da rede estadual de ensino. 
  
Para o Diretor de Formação e Experimentação do Instituto Anísio Teixeira (IAT), João Danilo Oliveira, a visita realizada no Ceep Saúde, foi importante para mostrar um pouco dos trabalhos que vêm sendo  desenvolvidos  pelos professores da Rede, no ensino de língua inglesa. “A gente percebe que são experiências ricas, singulares e que tem um traço distintivo. Hoje, esse trabalho  é desenvolvido articulando em parceria entre a universidade e a escola de educação básica, tendo o programa do Pibid como eixo estruturante dessas ações”, ressaltou João.

 

Foto: Roberta Rodrigues / Iat

 

Notícias Relacionadas