Estudantes participam de Workshop de Interpretação e Produção de Vídeo

Palavras-chave:

Os Estudantes do Colégio ​Estadual Aristides de Souza Oliveira, localizado no bairro São João do Cabrito, em Salvador, participam até hoje, 27 de setembro, do Workshop de Interpretação e Produção de Vídeo​, oferecido pela Secretaria da Educação da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres da Rede Pública Estadual de Ensino (Rede Anísio Teixeira).

O Workshop busca, oferecer aos estudantes noções básicas de uma produção audiovisual crítica, contextualizada e colaborativa.

A estudante Taiana dos Santos, 13 anos, falou da importância da realização do Workshop. “Estou achando esse projeto muito interessante, porque traz uma interação especial do estudante e as tecnologias. Como estudante, eu só tenho a agradecer pela iniciativa”, disse.

Durante o workshop, os estudantes são orientados sobre produção audiovisual, interpretação para TV, linguagem audiovisual, roteiro e edição de vídeos. Ao final, eles acompanham a montagem de um produto audiovisual com a participação de todo o grupo. “O objetivo é contribuir para que os estudantes possam fazer seus próprios vídeos e participarem dos projetos estruturantes oferecido pela secretaria”, explicou o educador da Rede Anísio, Geraldo Seara.

Para a professora Cristine Lima, do Colégio ​Estadual Aristides de Souza Oliveira, os estudantes podem se tornar multiplicadores deste projeto. “A importância deste projeto é imensurável, porque a maioria destes estudantes não tem condições de estar vivenciando esse tipo de atividade, e hoje em dia, a tecnologia é extremamente importante nesse momento da vida deles. Eu acredito que no futuro eles possam se tornar multiplicadores de tudo o que aprendeu aqui”, disse.

 

 

 

Notícias Relacionadas