Estudantes do Emitec fazem simulado dias 21 e 22 de setembro

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais de cinco mil estudantes do programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) fazem, na próxima segunda e terça-feira (21 e 22/09), um simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade terá quatro horas de duração, sendo composta por 20 questões de cada área do conhecimento, além da redação. O objetivo é preparar melhor os estudantes do 3º ano do ensino médio para o Enem, que acontece dias 24 e 25 de outubro. O Emitec usa a tecnologia para levar os conteúdos do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas da Bahia.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Jussara Silveira, a preparação dos estudantes para o Enem acontece desde o início do ano letivo. “Paralelo a essa preparação, os professores sempre trazem para as aulas questões “tipo Enem”, além de debates atuais, textos e exercícios, dando o direcionamento para que o estudante se sinta mais confortável na hora de desenvolver a prova”, garantiu Jussara, lembrando que estudantes do 1º e 2º anos também poderão fazer o simulado.
 
“É mais uma forma de reforçar os estudos. Eu estudo pela manhã, reforço meus estudos com o Emitec e ainda reviso em casa. É importante, porque a maioria dos cursos preparatórios é paga e aqui nós temos uma oportunidade única de estar bem preparados para o Enem”, afirmou o estudante Hamilton de Oliveira Júnior.
 
De Olho no Enem - Para auxiliar os estudantes da rede estadual na preparação para o Enem, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza a página De Olho no Enem, que conta com aulas do Emitec e também com os conteúdos do Ambiente Educacional Web (ambiente. educacao.ba.gov.br). São 3.086 mídias, entre vídeos, imagens, áudios, textos, planilhas e sequências didáticas para utilização gratuita de alunos e professores. Todo o material didático é elaborado de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais e possui licença livre. As aulas do Emitec também são veiculadas diariamente na TVE, de segunda a sexta-feira, às 7h e 19h.
 

 

 

Notícias Relacionadas