Estudantes do CEAAT visitam aterro sanitário de Salvador

Palavras-chave:

Fotos: Roberta Rodrigues/ Ascom IAT

Os estudantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) visitaram na manhã desta segunda-feira (19/09), o Aterro Metropolitano de Salvador. O grupo, que desenvolve a pesquisa “O chorume do lixo para obter energia”, no laboratório da unidade escolar, visitou o local para conhecer como é feito o descarte dos resíduos sólidos urbanos, o cuidado com o solo, a coleta, o transporte, o tratamento e a disposição final ambientalmente segura desses resíduos.

“Essa visita só veio somar ao nosso conhecimento” destacou a estudante do 3º ano do CEAAT, Ruth Leal, uma das alunas responsáveis pela pesquisa. “Poder acompanhar como é descartado o lixo nesses aterros, como é realizado o tratamento e o cuidado com o solo é muito bom. Todas as informações que nos foram passadas lá, vamos poder adequar ao nosso projeto”, destacou Ruth.

Já a estudante Maiara Ribeiro, que também participa do estudo, falou que essa visita foi uma grande oportunidade para poder aprimorar o projeto. “A palestra que foi apresentada logo no início da visitação foi muito interessante, mostrou todo o funcionamento do aterro, os cuidados com o solo e a fauna da região, além do incentivo ao replantio de arvores, com a doação de mudas nativas. Fiquei muito feliz” ressaltou Maiara.

 

 

Notícias Relacionadas