Estudantes baianos são premiados na 29ª MOSTRATEC

Palavras-chave:

Estudantes baianos são premiados na 29ª MOSTRATEC, que aconteceu no período de  27 a 30 de outubro de 2014. A MOSTRATEC é  uma feira de ciência e tecnologia de abrangência nacional e internacional, realizada anualmente pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil.

As estudantes Isabel Ribeiro de Almeida e Silvana de Jesus Oliveira, alunas do Colégio Estadual de Educação Profissional Pio XII, município de Jaguaquara, sob a orientação do professor Alex José Ramos dos Santos representaram a rede pública de educação do Estado da Bahia tiveram seu projeto “Reaproveitamento do calor dos fornos de panificadoras na produção de energia limpa” contemplados com os prêmios UNESCO e ABRIC, na 29ª MOSTRATEC.

Na MOSTRATEC destacam-se os prêmios UNESCO, de Menção Honrosa e ABRIC, de Destaque de Excelência em Ciências. Ambos contemplando a categoria Engenharia Mecânica, que enfatiza um dos objetivos da FECIBA, que é o de reforçar a política de iniciação científica e o incentivo à pesquisa desenvolvida na Bahia e socializar as suas práticas como ferramenta de grande contribuição para a complementação na formação do aluno.

“A participação extremamente qualificada da Bahia, na pessoa do Professor Alex Ramos e das estudantes Isabel Ribeiro de Almeida e Silvana de Jesus Oliveira, nos aponta que, o incentivo à educação científica nas escolas da Rede Estadual deve ser ampliado e potencializado”, enfatizou a Profª Tereza Farias, supervisora do Programa Pacto Ensino Médio – Instituto Anísio Teixeira / Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

 

Notícias Relacionadas