Escolas têm até setembro para realizar as feiras de ciências

Gestores, estudantes e educadores das escolas da rede estadual de ensino têm até o dia 03 de setembro para realizar as etapas escolares da Feira de Ciências da Bahia (Feciba) e até o dia 06 de setembro para a submissão de projetos para a 6ª edição da Feciba, que acontece durante o Encontro Estudantil de Ciências, Arte, Esporte e Cultura. As feiras escolares, que culminam as atividades do programa Ciência na Escola, são espaços de exposição de experiências, de estímulo ao protagonismo dos estudantes e fortalecem o domínio de habilidades próprias ao campo das ciências, decorrentes do ensino escolar dessa área de conhecimento.

“É nas feiras escolares que todo o processo investigativo, desenvolvido por estudantes e professores, é socializado para a comunidade. A partir disso, esperamos que outros estudantes se sintam mobilizados para desenvolver projetos que levem em consideração a realidade local, projetos de intervenção, investigativos e que estejam pautados na resolução ou estudo de situações presentes no seu cotidiano”, destacou o coordenador da Feira de Ciências da Bahia, Rogério Lima.

Para participar das etapas escolares, os estudantes precisam apresentar projetos que parta de uma situação – problema seja ele um invento ou um experimento científico, que traga um resultado que possa ser avaliado por sua utilidade, relevância social ou científica. Os estudantes também podem escolher por fazer o projeto individualmente ou em equipe com, no máximo, três integrantes.

 

Notícias Relacionadas