Escola de Lençóis recebe computadores entregues pelo IAT

Palavras-chave:

Cerca de 450 estudantes do Centro Educacional Renato Pereira Viana, no município de Lençóis (420km de Salvador), serão beneficiados com a entrega de 10 computadores, que servirão para compor o laboratório de informática da escola. Os equipamentos foram entregues pelo diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves.

“Não podemos pensar numa educação de qualidade, sem tecnologia. Por isso esta entrega é tão importante, pois aproxima os estudantes das ferramentas e dos conteúdos educacionais digitais”, afirmou Severiano, lembrando que em breve o IAT irá lançar uma nova plataforma de mídias e tecnologias educacionais. “Nosso Plano de Formação também prevê um programa focado nesta área, para que os professores tenham a capacitação para trabalhar com estas ferramentas”, completou.

A gente conta com a parceria de órgãos como o IAT para facilitar o acesso de nossos estudantes às tecnologias, a oportunidade de pesquisa, visto que somos um município distante e que ainda somos carentes de espaços tecnológicos”, afirma a diretora Luciana Oliveira Farias e Souza, do Centro Educacional Renato Pereira Viana.

Proinfo - O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Notícias Relacionadas