Encontro Regional Nordeste e Estadual Bahia da ANFOPE

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT, convida para o Encontro Regional Nordeste e Estadual Bahia da ANFOPE, que acontece nos dias 22 e 23 de maio de 2014, das 8h30 às 20h, na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA).

O evento é uma parceria da  Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE) e o  Programa de Pós-Graduação em Educação Faced/Ufba, cujo tema é: “Estratégia e Tática na Luta Educacional em Defesa do Sistema Nacional de Educação na Perspectiva da Emancipação da Classe Trabalhadora”.

O objetivo do encontro é reunir os membros da ANFOPE NORDESTE na Bahia, para elaborar um MANIFESTO SÍNTESE, a partir dos estudos e debates da atual conjuntura educacional, em especial, a questão da formação de professores, e encaminhar as ações da ANFOPE na regional, juntamente com outras entidades de luta, para conter todas as medidas “de caráter privatista, segregacionista e que não contribui para fortalecer o sistema nacional de educação”.

Na oportunidade, o evento contará com a participação do Fórum Nacional de Educação; Fóruns Estaduais Permanentes de Apoio à Formação Docente dos Estados do Nordeste do Brasil; Conselhos Estaduais de Educação; Faculdades de Educação e Unidades de Educação nas Universidades dos Estados Nordestinos; Entidades Sindicais; Secretaria de Educação do Governo da Bahia – SEDUC; União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/BA; União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia – UNDIME/BA e o Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Confira a programação do evento

Inscrições e Associações: Presenciais no dia do evento.

Mais Informações: (71) 3283 - 7241 OU (71) 32837221 ou (71) 91386904.