Empossada nova diretoria do Cemitec

Fotos: Roberta Rodrigues/Ascom IAT

Letícia Machado dos Santos tomou posse nesta segunda-feira (15/08) como diretora do recém criado Centro Estadual de Referência do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemitec), unidade escolar que será responsável pela produção e difusão das aulas para a rede do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). Empossada pelo diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, a nova diretora tem como missão potencializar a oferta que já atende a mais de 19 mil estudantes da rede estadual, localizados em áreas remotas da Bahia.

“A rede do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica ganha um reforço com a estruturação do Centro de Referência e para nós, do IAT, é uma grande satisfação abrigar esta unidade em nossa estrutura. Tenho certeza que, com essa nova organização, as atividades do Emitec irão crescer ainda mais e alcançar com mais rapidez os objetivos que é levar uma educação de qualidade para os estudantes da zona rural de nosso Estado”, afirmou Severiano Alves.

Para Luiz Henrique Peixoto, diretor do Núcleo Regional de Educação de Salvador (NRE-26), o Cemitec tem um papel muito importante e precisa ser ampliado na rede estadual. “O desafio que Letícia assume é muito grande, mas tenho certeza de que, com toda a sua capacidade, com todo o seu profissionalismo, dedicação e empenho, nós teremos bons frutos, teremos sucesso no caminhar desse centro”, ressaltou.

“Com a criação do Centro de Referência poderemos estruturar melhor as nossas ações, sempre com foco na melhoria da qualidade do ensino e, também, na ampliação desta rede, que atende nossos estudantes em todo o Estado”, comemorou Letícia Machado, lembrando que os Emitec está em 414 localidades de 150 municípios da Bahia.