Emitec lança 3º edição de livro que traz experiências didáticas

Palavras-chave:

O livro "Educação Básica com Intermediação Tecnológica: tendências e práticas – volume 3" será lançado nesta quinta-feira (26/11), às 17h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). A publicação, organizada pela coordenadora executiva do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), Letícia Machado, tem como objetivo subsidiar os educadores na superação dos desafios do ensino a distância. O Emitec da utiliza recursos tecnológicos para levar os conteúdos do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas da Bahia.

O livro é o resultado de experiências didáticas desenvolvidas em 2014, em parceria com professores do corpo docente e pedagógico do Emitec. “Esta terceira edição traz capítulos de todas as áreas do conhecimento e traz como novidade, um novo capítulo sobre a concepção geral do nosso trabalho dentro do Emitec”, explica Letícia Machado.

Emitec – O Emitec usa a tecnologia e a interatividade para levar o ensino médio aos estudantes das áreas remotas da Bahia. O programa possui uma dinâmica diferenciada com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado. Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio e aplicam as avaliações, que são por área e interdisciplinares. 

Notícias Relacionadas