Emitec integra a 12ª edição da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia

Palavras-chave:

O programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) fará parte da programação da 12ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, no Senai Cimatec, em Salvador. Durante o evento, o público poderá conhecer um pouco da tecnologia utilizada pelo modelo de ensino, que está levando os conteúdos do ensino médio para mais de 19 mil estudantes, de 150 municípios e 414 localidades remotas da Bahia.

De acordo com a coordenadora do Emitec, Letícia Machado, a novidade desse ano será a participação ao vivo dos estudantes da zona rural. “O Emitec, pela segunda vez, vai estar presente na semana de tecnologia, apresentando o nosso material de apoio e videoaulas, que consideramos importante para o publico. Vamos, também, montar um estúdio e trazer, ao vivo, os estudantes da zona rural para dentro da Semana de Ciência e Tecnologia”, explicou Letícia.

A Semana de Nacional de Ciências e Tecnologia é promovida pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti). O evento, aberto a todos os públicos, tem o objetivo popularizar a ciência e tecnologia e contará com mostras de projetos científicos, exposições, campeonato de robótica, física recreativa, Espaço Games, Espaço Lego, Espaço Intel e show da química. Além do Circuito de Palestras que irá movimentar o Senai/Cimatec nos dias 22, 23, 24 e 25 de Outubro. A 12ª Semana de Ciência e Tecnologia acontece na quinta e sexta, das 9h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h.

Emitec – Realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Emitec usa a tecnologia e a interatividade para levar o ensino médio aos estudantes das áreas remotas da Bahia. A oferta possui uma dinâmica diferenciada com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado. Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio e aplicam as avaliações, que são por área e interdisciplinares. A comunicação também é realizada via chat em tempo real. Implantado em 2010, o Emitec já beneficiou 61.717 estudantes. 

Notícias Relacionadas