Educadores e gestores do IAT visitam o Colégio Estadual Almirante Barroso, em Paripe.

Palavras-chave:

Foto: Liviane Barbosa/ Ascom IAT

Apresentar as mídias e tecnologias educacionais produzidas pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT). Esse foi o objetivo dos educadores e gestores do Instituto ao visitarem nesta quinta-feira (14/09), o Colégio Estadual Almirante Barroso, em Paripe. Além de dialogar com os estudantes da unidade sobre a aplicação da Prova Brasil, a equipe também apresentou os conteúdos educacionais disponíveis na Plataforma Anísio Teixeira (pat.ba.gov.br). Esta foi a terceira visita da Caravana IAT às escolas de Salvador e a quarta em todo o Estado neste ano.

O encontro foi aberto pelo diretor geral do IAT, Desiderio Melo, que mostrou a importância da interação do Instituto com a comunidade escolar. O encontro foi marcado por dinâmicas, apresentação de vídeos e músicas com a temática voltada para a aplicação da Prova Brasil. A atividade da Prova Brasil foi o ponto principal do encontro. Para a estudante Laura Gracy, 16 anos, vai ajudar muito a tirar suas dúvidas. “Seria maravilhoso que tivéssemos mais encontros como esse. Eu adorei a oportunidade de participar e poder conhecer as mídias e tecnologias produzidas pelo IAT. Essas informações sobre a Prova Brasil vão ajudar muito a tirar as minhas dúvidas e a me preparar para futuras avaliações”, destacou.

Já o educador da Rede Anísio Teixeira, André Soledade, falou que a visita foi uma oportunidade de orientar os estudantes sobre os conteúdos na Plataforma Anísio Teixeira. “Houve uma interatividade muito grande entre os professores e os alunos, tivemos a oportunidade de apresentar a plataforma e mostrar como é fácil acessar, para que o estudante possa tirar as suas dúvidas”, disse.

Notícias Relacionadas