Educadores e diretores escolares de Ipirá participam de encontro com gestores | educadores

Educadores e diretores escolares de Ipirá participam de encontro com gestores

Palavras-chave:
Foto: divulgação
Professores, educadores e funcionários das escolas pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 15) participam, até esta quarta-feira (8), do encontro Diálogo com Gestores, que foi iniciado nesta terça-feira (7), no Centro Territorial de Educação Profissional Bacia do Jacuípe (CETEP), localizado no município de Ipirá (213 km de Salvador). Durante a atividade, os participantes discutem sobre questões relacionadas às rotinas das escolas, assuntos administrativos e pedagógicos.
 
Dentre os assuntos tratados neste primeiro dia, destacam-se: discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Alimentação Escolar e o funcionamento do projeto e-Nova Educação.
 
Para a diretora Nilza Almeida, do Colégio Estadual Normal de Pintadas, localizado em Pintadas, esse tipo de atividade favorece a interatividade no âmbito da gestão escolar. “É a segunda vez que participo e acho essencial, pois possibilita o contato direto dos técnicos da Secretaria da Educação com quem está na base, ou seja, no chão da escola”, afirma a gestora.
 
O encontro também envolveu a participação de estudantes membros do Colegiado Escolar. Este foi o caso do líder de classe Elizeu Carvalho Pereira, 18, que estuda no Colégio Estadual de Pintadas. “Foi muito bom poder participar das discussões com professores e gestores das escolas e debater com eles assuntos relacionados ao funcionamento das escolas. É um momento de cobrar e ouvir o porquê das melhorias que estão ou não sendo feitas. Além disso, participamos de uma oficina na qual discutimos sobre o papel e as funções de um líder de classe”, disse o estudante.
 

Notícias Relacionadas