Educadores do CEAAT planejam Jornada Pedagógica 2017

Estreitar a parceria entre escola, comunidade, professores, gestores e funcionários. Esse é o objetivo da Jornada Pedagógica 2017, do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), que acontece de 01 a 03 de fevereiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O encontro tem como foco, o planejamento coletivo, com a participação de toda a comunidade escolar, com o tema “Escola e Comunidade para Educar e Transformar”. A Jornada é realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em todas as escolas da rede estadual e busca articular o planejamento para o ano letivo.

“O tema da Jornada Pedagógica 2017, é importantíssimo, porque acreditamos que a comunidade é parte da escola. Congregar escola e comunidade é o primeiro passo para a gente transformar verdadeiramente uma sociedade”, explicou a Diretora do Colégio, Valdenice Estrela.

De acordo com o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, que vai participar da abertura da Jornada Pedagógica 2017, do CEAAT, “Escola e Comunidade para Educar e Transformar", nos desafia a reformulação do Projeto Político Pedagógico, envolvendo de maneira mais atuante a representação da comunidade local e escolar, e o resultado é a melhoria da qualidade de ensino”, afirmou Severiano.