Educadores de 285 escolas participam da Jornada Pedagógica 2015 antecipadamente

Um total de 285 escolas da rede estadual de ensino realizam, antecipadamente, no mês fevereiro, a Jornada Pedagógica 2015, que, oficialmente, acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de março. Entre as unidades incluídas nesta programação antecipada, a maioria cumpre as atividades entre quarta e sexta-feira (4 a 6/2).
 
Neste ano, a Jornada Pedagógica traz o tema Escola que Ensina, Escola que Aprende: articulando avaliação e aprendizagem no currículo. A Jornada é realizada pela Secretaria da Educação do Estado e busca consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes.
 
“A rede estadual está trabalhando com dois calendários, para as escolas que concluíram o ano letivo em dezembro e para aquelas que concluíram em janeiro. Por isso, as unidades que encerram as aulas mais cedo estarão realizando a Jornada Pedagógica no mês de fevereiro”, explica o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Eliezer Santos Silva. Ele ainda destaca a importância da realização das reuniões. “É o momento que os educadores têm para discutir e avaliar formas de melhorar os indicadores da escola em que atuam”, diz.
 
Entre as escolas participantes, está o Colégio Estadual Dulce Almeida, no município de Itagibá. “Estamos nos organizando, por meio das orientações da Secretaria, e produzimos folders para divulgar para todos os professores. Temos o prazer em afirmar que a participação é bastante expressiva de todos os envolvidos”, ressalta a diretora Edivanice Souza. A gestora também comenta sobre esse primeiro encontro entre professores. “Esse passo é importante, pois podemos apresentar ideias e avaliar o ano último ano letivo. E venho percebendo essa melhora a cada Jornada Pedagógica”, relata.

Notícias Relacionadas