Divulgada lista de equipes selecionadas para participar do Hackathon Independências

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), divulgou a relação das equipes selecionadas para participar do Hackathon Independências. A ação tem como objetivo estimular a inovação, criatividade, desenvolvimento do pensamento crítico e a busca por soluções rápidas para os problemas sociais, além de fomentar a educação digital nas escolas públicas.

 
 
 
 
 
Foram selecionadas 52 equipes, que irão participar de um encontro virtual com a equipe do IAT para apresentação das ferramentas que serão utilizadas no desenvolvimento da solução e orientação acerca das próximas etapas do processo. As 3 equipes melhor classificadas serão premiadas com assinaturas da plataforma de cursos em Tecnologia Alura, para aprimoramento de suas habilidades, além de um período imersos em Cultura Maker no Maria Felipa LAB no Instituto Anísio Teixeira, onde terão acompanhamento para desenvolvimento de projetos em Cultura Maker em suas Escolas durante todo o ano.
 
Motivada pela comemoração dos 200 anos de Independência da Bahia, esta ação explora o conceito de independência de forma ampla, permitindo o desenho de soluções que melhorem a autonomia de indivíduos e grupos populacionais, em especial a emancipação de populações vulneráveis.
 
“O Hackathon Independências desafia estudantes e professores a pensarem em soluções através das quais eles possam provocar mudanças na realidade e, no sentido bem amplo da palavra independência, construir autonomia, seja na área energética, de separação e desigualdade, e várias outras possibilidades da gente, gradualmente, ir construindo e consolidando a independência, que começou há 200 anos, com o 2 de Julho e continua em processo de  construção”, afirmou o diretor geral em exercício e diretor de Inovação e Tecnologia do Instituto Anísio Teixeira, Iuri Rubim. 
 

 

Notícias Relacionadas