Desafios da carreira é tema de Jornada Pedagógica em Nordestina

Com o tema “Os desafios da carreira e a saúde do professor”, o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves, abriu a Jornada Pedagógica do município de Nordestina, a 360 quilômetros de Salvador. O encontro, realizado no auditório da Câmara de Vereadores, reuniu cerca de 200 educadores da cidade e de municípios vizinhos e contou com a presença de autoridades.

Severiano apresentou a matriz da vinculação constitucional e os princípios fundamentais que regem a carreira do magistério, fatores que implicam na saúde do professor, além de anunciar a parceria entre o Instituto Anísio Teixeira e a Secretaria da Educação de Nordestina para a formação continuada de professores. “Em sua nova política de formação de profissionais da Educação, o IAT está focando a educação básica e isso abrange, também, os municípios. Vamos contribuir com Nordestina e outras cidades para melhorar a qualidade da educação na Bahia”, afirmou Severiano.

Para o prefeito do município, Erivaldo Carvalho, a presença do diretor-geral do IAT reflete a preocupação com a educação na cidade. “Queremos nessa jornada socializar as práticas educativas para que possamos melhorar os nossos índices. A palestra de Severiano também trouxe informações importantes para nossos professores, que estão empenhados para começar o ano letivo”.