Deficiência intelectual na educação é tema de formação

Preparar os profissionais da educação para receber estudantes com deficiência intelectual é o tema do quarto encontro do projeto Inclusão em Pauta, que acontece nesta sexta-feira (2), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.  Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do IAT, o projeto vem pautando a educação inclusiva, trabalhando temas como deficiência visual, pessoas com surdez e altas habilidades.

A atividade desta semana será desenvolvida em parceria com o Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA) e tem como objetivo principal provocar reflexões sobre o estudante com deficiência intelectual, compreender o contexto das políticas públicas para educação inclusiva e buscar novas práticas pedagógicas para atender este estudante.

Na programação estão incluídas dinâmicas, palestras e oficinas com estudos de casos que abordam o planejamento e estratégias para educação inclusiva, aspectos legais e biopsicossociais, além do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Sobre o projeto

O Projeto Inclusão em Pauta faz parte da Formação Continuada dos Professores, oferecendo instrumentos pedagógicos da educação inclusiva que potencializem seu trabalho em sala de aula. O projeto continua ao longo de 2019, com agenda na próxima sexta-feira (2) e encontros mensais entre agosto e novembro.
 

Notícias Relacionadas