Curso de: Capacitação de Auxiliares de Bibliotecas

Palavras-chave:

Atualizar os conhecimentos e estimular à criatividade e incentivo a leitura, esse é o objetivo do curso: “Capacitação de Auxiliares de Bibliotecas”, que é uma iniciativa da Fundação Pedro Calmon, través da Diretoria de Bibliotecas Públicas (DIBIP), através da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, com o apoio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que acontece hoje segunda-feira e vai até o dia 21 de novembro, no IAT.

Fotos: Liviane Barbosa/IAT

A finalidade do curso é qualificar mediadores de leitura para atuar como multiplicadores em bibliotecas escolares. A Capacitação já está em sua terceira edição este ano. O público alvo do curso são profissionais que atuam em Bibliotecas, Estaduais, Municipais e comunitárias, e em Espaços de Leitura. Este mês, o curso integrará também auxiliares de Bibliotecas Escolares, fruto da parceria, além de profissionais que atuam em Bibliotecas de órgãos de governo.

O curso e visa habilitar esses profissionais para a organização e melhoria desses espaços, realizando programas culturais e atendendo leitores. O evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE) do Instituto.

“O curso é de capacitação para as pessoas que atuam em bibliotecas públicas. O curso está dividido em duas etapas, no primeiro momento será abordado o conceito da origem da biblioteca e a importância deste espaço para as escolas. No segundo momento haverá praticas que possibilitam aos participantes experimentar a vivência deste conceito”, explicou Marcos Viana, Gerente do Sistemas de Bibliotecas Pública  do Estado da Bahia.

Notícias Relacionadas