Ciência na Escola realiza formação em Porto Seguro

Promover a socialização de novos ambientes tecnológicos de aprendizagens e avaliar as ações do programa Ciência na Escola durante o primeiro semestre, bem como planejar as atividades para o segundo semestre. Foi com este objetivo que educadores dos 27 Núcleos Regionais de Educação (NRE) participaram do Encontro de formadores do programa, realizado na quinta-feira (07/07), nos Colégios Estaduais Antônio Ricaldi e Pedro Álvares Cabral, em Porto Seguro.

“Essa formação foi muito interessante porque proporcionou o encontro de todos os formadores dos 27 NRE do estado da Bahia, onde foi possível alinhar, não somente o trabalho do programa, mas também a metodologia que está sendo desenvolvida”, explicou a formadora Marília Fontes.

Durante a formação, professores do programa de Difusão de Mídias Educacionais - Rede Anísio Teixeira realizaram os cursos  “Apropriações tecnológicas no Ensino e na Aprendizagem” e “Produção de Vídeos Educacionais”, com objetivo de subsidiar as ações e o acompanhamento dos clubes de ciências. “O objetivo do curso é fazer com que os professores se apropriem dos conteúdos digitais que estão disponibilizados no Ambiente Educacional Web, para que elas sejam disseminadores desses conteúdos  e se sintam estimuladas também a produzir”, explicou o educador da Rede Anísio Teixeira, Ródinei Souza.