Cartilha orienta educadores e estudantes para uso de conteúdos digitais educacionais

Com o objetivo de potencializar o uso dos conteúdos disponíveis no Ambiente Educacional Web (AEW), a Rede Anísio Teixeira (Rede AT) disponibiliza, no Portal da Educação, a segunda edição da Cartilha de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres. As orientações que constam na cartilha também serão abordadas durante a Jornada Pedagógica 2015, que acontece em todas as escolas da rede estadual, entre os dias 04 e 06 de março.
 
“A utilização de mídias e tecnologias na educação, é algo muito importante e necessário para o momento que estamos atravessando, justamente pela influência que a tecnologia tem hoje, tanto para os professores e estudantes, como para toda a sociedade. E a cartilha gira em torno disso”, explana a professora da Rede AT, Ana Rita Medrado. Ainda de acordo com a professora, a versão impressa deste material pode ser utilizada como um cartaz nas escolas. 
"Com este documento interativo, é possível ter acesso aos conteúdos digitais livres de todas as áreas do conhecimento e temas transversais, que podem auxiliar o professor e o estudante em suas pesquisas, dinamizando as aulas e aumentando a interação com as novas tecnologias nas escolas", ressalta.
 
Ambiente Educacional Web – Com mais de 3 mil conteúdos educacionais, criados e catalogados, o AEW é um espaço pedagógico multidisciplinar criado para que estudantes e professores possam acessar, compartilhar e construir conhecimentos por meio das novas tecnologias da informação e da comunicação. O ambiente reúne, ainda, jogos, plataformas e softwares educacionais, o blog do Professor Web, com dicas e conteúdos, além dos programas educacionais desenvolvidos pela TV Anísio Teixeira e acesso à rede social Espaço Aberto, um ambiente de comunicação, interação e colaboração entre professores da rede estadual de ensino da Bahia. A rede Espaço Aberto já conta com mais de mil professores cadastrados.
 

Notícias Relacionadas