Caravana do Instituo Anísio Teixeira fecha mais uma etapa de visitas em Coite, Valente e Serrinha

Palavras-chave:

Caravana do Instituo Anísio Teixeira (IAT), encerrou nesta quarta-feira (20), mais um ciclo de visitas as cidades de Região Sisaleira, passando pelos municípios de Conceição do Coité, Valente e Serrinha. As visitas têm como objetivo aproximar o IAT das escolas, apresentar os seus produtos aos estudantes e professores, a exemplo da Plataforma Anísio Teixeira, além de discutir sobre o ENEM e a Prova Brasil.

Pela manhã, em Conceição do Coité, as atividades aconteceram no Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro, que funciona em tempo integral. As dinâmicas foram realizadas no pátio da escola e contaram com a participação de alunos e professores.

A estudante Mariana Matos, avaliou a visita da equipe do IAT ao colégio. “Sobre a visita, foi bastante explicativa, eu adorei a metodologia que eles usaram, porque nos incentivou para o ENEM, além de explicar a importância de todos participarem da Prova Brasil”, disse.

À tarde, a Caravana visitou o Colégio Estadual Wilson Lins, na cidade de Valente, onde o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT) iniciou a sua participação afirmando que a Caravana, tem o objetivo de aproximar o IAT das escolas. “A receptividade das escolas nos dá tranquilidade para seguirmos com esse projeto. Você sente como os estudantes querem aprender, principalmente as dinâmicas com música, as questões sobre a Prova Brasil”, disse Desiderio.

“Eu achei interessante a apresentação, pois deu para memorizar e aprender bastante para a prova. E deu também para tirar dúvidas sobre assuntos que vão cair. Então, a visita vai ajudar para que me saia bem”, disse Mateus da Silva, 17 anos, estudante do 3º ano do Colégio Wilson Lins.    

Para a Judite Santana Lima, diretora do Colégio Estadual Rubem Nogueira, em Serrinha, a visita ajudou a esclarecer possíveis dúvidas sobre a Prova Brasil. “Foi enriquecedor lembrar os conteúdos trabalhados no nosso cotidiano, e nós sabemos que a escola tem o poder de significar a educação e os conteúdos. A Prova Brasil cria em nós uma grande expectativa para saber o desempenho da escola, porém estamos preparando os nossos alunos do 3º ano, junto com a coordenação pedagógica, já que esse ano será o primeiro com a participação desses estudantes. Parabenizo a iniciativa do Instituto em levar uma dinâmica divertida com cunho educativo para o chão da escola”, disse diretora Judite.

 

 

Notícias Relacionadas