Caravana do IAT encerra visitas a escolas da Bacia do Jacuípe no Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda

Fotos:Roberta Rodrigues/ Ascom IAT

A visita da caravana do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, ao Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda, em Riachão do Jacuípe, encerrou as atividades da Caravana nas escolas da Bacia do Jacuípe, na última quinta-feira (24/08). Além da receptividade dos professores e diretores, os alunos interagiram e colaboraram com o desempenho das atividades desenvolvidas pelos educadores do IAT.

Durante o evento, o diretor geral do Instituto, Desiderio Bispo, utilizou o violão, usando a técnica da musicoterapia para dialogar com os estudantes. “Essa é uma técnica que podemos utilizar, usando a música como um elemento agregador, para facilitar o aprendizado dos alunos”, explicou o diretor, que também é formado em musicoterapia.

O professor Gerson de Santana, avaliou como positiva a passagem da equipe do IAT pelo colégio. “Para mim, o saldo é positivo, pois tivemos atividades e discussões sobre assuntos bem interessantes. Isso poderia acontecer mais vezes, porque, além de trazer conhecimento, proporciona também um momento de descontração para todos”, disse Gerson, que é professor de Biologia no colégio.

Já a estudante do 3º ano, Clara Barbosa, 16 anos, destacou que seria muito interessante que a escola trabalhasse mais vezes com eventos como esse que o IAT está promovendo. “Para nós, foi uma ótima oportunidade para ampliar nossos conhecimentos, principalmente sobre a Prova Brasil. Todos se interessaram pela forma como tudo foi mostrado, com música”, disse Clara. 

“É um motivo de orgulho para todos nós ter a oportunidade de conhecer as ferramentas produzidas pelo IAT, como a Plataforma Anísio Teixeira, com novas possibilidades de pesquisa para todos. Foi uma oportunidade maravilhosa para nossos alunos aprenderem in loco os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto. Enfim, nós só tivemos a ganhar, por isso gostaríamos de agradecer a vocês pela visita e estamos sempre às ordens”, pontuou o diretor do colégio, Jucemar da Costa.

Notícias Relacionadas