Atividades do segundo módulo começam nesta sexta (20/03)

As atividades do segundo módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais (Cate) terão início nesta sexta-feira (20/03). A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) definiu a nova data por conta de ajustes no ambiente virtual (www.avate.uneb.br). Participam desta etapa, os professores e coordenadores pedagógicos aprovados no primeiro módulo e que estejam em efetivo exercício na Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Os educadores que estiverem afastados por motivo de licença com perda dos vencimentos, por suspensão disciplinar ou preventiva ou à disposição de qualquer órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta, federal, estadual ou municipal, não poderão cursar o segundo módulo.
 
Coordenado pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT) e ministrado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais é parte da política de valorização dos docentes da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. É obrigatório para a promoção do magistério público do ensino fundamental e médio do Estado da Bahia para os anos de 2015 e 2016, conforme a Lei nº 13.185/14, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 2 de julho de 2014. 
 
A atividade beneficiará mais de 22 mil professores e coordenadores pedagógicos, que atuam em todas as áreas do conhecimento. Os professores que confirmaram a participação no curso e responderam o questionário, garantiram mais 1,75% do valor da promoção, de acordo com o vencimento básico do servidor, na folha de pagamento do próximo mês de junho.
 
Ofertado na modalidade Educação a Distância, o curso objetiva aperfeiçoar e fortalecer o vínculo entre a prática pedagógica e a utilização das tecnologias da informação e comunicação. “Para mim, enquanto professora e formadora da rede estadual, o curso foi muito importante, porque eu pude trabalhar com as tecnologias que podem nos ajudar na realização das aulas e fortalecer a prática pedagógica e inovar as aulas com recursos que, antes, não tínhamos domínio. Minha expectativa é que este curso consolide estas práticas, com o uso das tecnologias em sala de aula”, explica Moselene Reis, professora e formadora da rede estadual de ensino da Bahia.
 
O segundo módulo será realizado em quatro etapas: Currículo e Avaliação: apropriação tecnológica, Inovação e Diversificação; Educação para a Diversidade e Inclusão; Memória, Investigação Científica e Produção Artística na Perspectiva da Prática Pedagógica Interdisciplinar e Produção Colaborativa e Compartilhamento de Material Didático-pedagógico com Uso de Conteúdos Digitais.
 
Serviço: Os professores e coordenadores pedagógicos que tenham dúvidas sobre a validação da participação no curso podem mandar e-mail para cursotecnologiaeducacional@educacao.ba.gov.br Já os educadores que tenham algum problema de acesso ao Ambiente Virtual, podem enviar e-mail para gestoravasec@gmail.com 
 

Notícias Relacionadas