Abertas as inscrições para formadores do Ensino Médio

O Instituto Anísio Teixeira – IAT informa que foi prorrogada até o dia 08 de março de 2013, as inscrições para os professores do programa Ensino Médio Em-Ação. A formação 2013 é destinada para professores de língua portuguesa e matemática que integram o programa nas unidades escolares, visando contribuir significativamente para a socialização de experiências.

Em-Ação - O programa é um dos projetos estruturantes da Secretaria Estadual da Educação e tem como objetivo dar suporte aos estudantes do ensino médio. O projeto trabalha sob três vertentes. A primeira vertente diz respeito à formação de professores, a segunda vertente do programa, a monitoria EM-Ação, caracteriza-se pelo suporte pedagógico dado aos estudantes no contraturno, na própria unidade escolar. E, a terceira vertente diz respeito ao material didático, chamado de cadernos temáticos, distribuído a todos os estudantes do Ensino Médio e utilizado como apoio ao livro didático.

A formação será ministrada por articuladores regionais que fazem parte do programa nos diversos polos de atuação. A carga horária será de 120.

 

 

 

Os professores interessados deverão preencher a ficha de inscrição até o dia 08 de março de 2013 e encaminhá-la para o e-mail emacao@educacao.ba.gov.br. As turmas serão formadas com 30 cursistas e, para tanto, será priorizado os professores que atuam nas escolas que aderiram ao programa em 2012.

 

 

Notícias Relacionadas