5ª videoconferência temática do Gestar

O Instituto Anísio Teixeira – IAT, através da coordenação do programa Gestão de Aprendizagem Escolar – GESTAR, convida os articuladores das áreas de língua portuguesa e matemática do projeto para a 5ª videoconferência temática que ocorre no dia 14 de novembro de 2012, das 8 às 18h, no IAT.

O objetivo do encontro é desenvolver, no conjunto das atividades do programa, uma rede de diálogos entre os protagonistas do projeto, considerando a concepção pedagógica orientadora da formação continuada de professores e as experiências dos regentes de classe no processo da formação. A intenção é favorecer o acesso de professores em exercício de classe no ensino fundamental II a eventos que incentivem sua participação na construção de conhecimentos indispensáveis para a atuação em sala de aula. Além de ampliar as discussões e fundamentar a teoria e a prática dos docentes de língua portuguesa e matemática.

O evento da manhã, com palestra do professor Dr. Sirio Possenti, cujo tema é “Língua e discurso na escola”, é destinado aos articuladores de língua portuguesa. Já na parte da tarde, os de matemática serão contemplados com a presença da professora Dra. Sandra Magina, que vai trabalhar “A contribuição da teoria dos campos conceituais para a apropriação e expansão das estruturas multiplicativas”.


PROGRAMAÇÃO:

  • Manhã (destinado aos articuladores de português)

Palestrante: Dr. Sirio Possenti - UNICAMP
Tema: Língua e discurso na escola.
Horário: 8h30 às 12h30

  • Tarde (destinado aos articuladores de matemática)


Palestrante: Dra. Sandra Magina – PUC –SP/ UESC-BA
Tema: A contribuição da teoria dos campos conceituais para a apropriação e expansão das estruturas multiplicativas.
Horário: 14h às 18h

GESTAR - O Programa Gestão da Aprendizagem Escolar oferece formação continuada em língua portuguesa e matemática aos professores dos anos finais, do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental em exercício nas escolas públicas.  E tem como objetivo, também, estabelecer-se como um projeto colaborativo na elevação do desempenho de estudantes do ensino fundamental II.

Conheça o blog do GESTAR

A série de videoconferência integra a carga horária da qualificação do Projeto "Um GESTAR em cada escola" e visa ampliar as discussões e fundamentar a teoria e a prática dos docentes de língua portuguesa e matemática.

Notícias Relacionadas