4ª Videoconferência De Olho no Enem 2014

“Alô galera! Rede Anísio veio avisar, que a melhor dica pro ENEM é estudar e estudar...”, cantando em ritmo de samba, professores da Rede Anísio Teixeira (Rede AT) deram início nesta segunda – feira (20/10), a 4ª videoconferência da série  De Olho no Enem 2014, realizada  pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia , por meio do Programa Pacto Ensino Médio Bahia,no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Fotos: Roberta Rodrigues/ Comunicação IAT
Nesta 4ª edição, a videoconferência focou a área de linguagens, e abordou temáticas da língua estrangeira, literatura arte e redação. O evento é resultado da articulação dos projetos estruturantes da Secretaria de Educação do Estado, Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), Rede Anísio Teixeira (Rede AT), Programa Ciências na Escola (PCE) e o Gestar na Escola (GESTAR.

O evento tem como objetivo mobilizar os estudantes da Rede Estadual, para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), apresentando aulas temáticas e fortalecendo o uso dos cadernos EM-Ação, o Ambiente Educacional WEB e o Geekie Games.

Para  a estudante  do  3º ano do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, Andreza Vieira,  participar da aula de revisão foi muito importante. “Apesar dos professores nos ensinarem em sala de aula, aqui, através de outros professores, eu conseguir adquirir novos conhecimentos”, salientou Andreza.

A Secretaria da Educação do Estado divulgou a página De Olho no Enem, com assuntos exclusivos. A página conta com mais de três mil conteúdos digitais educacionais, aulas de revisão, cadernos de estudo, vídeos, jogos, animações, sites de temáticas transversais e o simulado Geekie. O evento foi retransmitido para todas as telessalas das Diretorias Regionais de Educação (Direc).

“Deveriam acontecer mais eventos como esse, que estimulassem ao aluno, além de tirar dúvidas e facilitar o aprendizado”, destacou o estudante do 3º ano do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, Gabriel França.