Faça Acontecer - Lucas Borges

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Lucas Borges
Data: --
5,244 vezes

Programação

06h às 23h59
Sábado
façaacontecer.jpg
Ficha Técnica

O Faça Acontecer apresenta o estudante Lucas Borges, do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, no município de Fátima, a 319 Km de Salvador. Lucas, que sempre demonstrou habilidades para a engenharia e para a invenção, criou o projeto premiado na Feira de Ciências da Bahia, em 2011, e na FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, 2012.  A invenção de Lucas diz respeito à criação de um sistema de segurança para fogões contra acidentes domésticos. A professora Cláudia de Souza Santana foi orientadora do projeto.

Faça download desta edição aqui.

Descrição do Programa

Série de documentários com estudantes de escolas públicas baianas que se destacaram em festivais, campeonatos e/ou atividades apoiadas pela SEC. Tem como objetivo valorizar a capacidade intelectual, artística e esportiva dos estudantes da Rede Pública de Ensino da Bahia, a partir de depoimentos deles mesmos, dos seus familiares, professores e amigos.

Desta forma, o FAÇA ACONTECER apresenta como personagem principal um estudante da escola pública da Bahia, enfatizando a territorialidade como elemento marcante (oralidade, comportamentos, expressões culturais), a escola pública como  mediadora entre o estudante e o mundo, os professores também como protagonistas desse processo, ratificando os projetos promovidos pela SEC (TAL, FACE, AVE, Feira de Ciências) como importantes eventos nos quais os estudantes podem demonstrar seus potenciais.

Esses documentários possuem um caráter híbrido, pois envolvem, em sua narrativa, diversos conteúdos como: expressões artísticas, diversidades linguísticas, categorias geográficas, gêneros literários, entre outro, assim podem ser trabalhados, em sala de aula, nas disciplinas: Artes, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, História e Sociologia, garantindo a interdisciplinaridade.

Faça download do programa e acesse outras informações

Notícias Relacionadas