Secretaria prorroga inscrições para segunda turma da Formação Continuada em Tecnologias na Educação

Palavras-chave:
As inscrições para novas turmas dos cursos de Ferramentas Digitais na Educação e Produção de Aulas Online foram prorrogadas até o dia 24 de abril. Serão ofertadas 6.000 vagas nos dois cursos, sendo 3 mil para o de Ferramentas Digitais na Educação e 3 mil em Produção de Aulas Online. 
 
Esta é uma ação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), junto ao Instituto Anísio Teixeira (IAT), que integra a Formação Continuada em Tecnologias na Educação, e visa familiarizar os profissionais com um conjunto de ferramentas digitais para auxiliar no ensino remoto. Para participar, os interessados deverão acessar o link http://inscricaoonlineiat.educacao.ba.gov.br, fazer o cadastro (caso ainda não tenha) e após fazer o cadastro, selecionar qual curso deseja fazer a inscrição (Ferramentas Digitais na Educação ou curso Produção de Aulas Online). Só será possível ter acesso às salas de aula através de um e-mail Enova, e será necessário informá-lo no momento da inscrição. 
 
“A expectativa é que a gente inicie a primeira atividade no dia 03 de maio, com uma live de abertura no canal do IAT, no Youtube. As atividades no Google Sala de Aula estarão disponíveis no período de 03 a 28 de maio”, explicou Mona Nascimento, coordenadora do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da rede pública estadual de ensino da Bahia - Rede Anísio Teixeira. 
 
A formação será de 20h em uma combinação de atividades assíncronas, oferecidas no Google Sala de Aula com plantões tira-dúvidas via Google Meet  e lives no Youtube, estas serão abertas também a educadores não inscritos nos cursos.

 

Notícias Relacionadas