Secretaria da Educação realizará workshops para a Global Game Jam 2021

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio de Instituto Anísio Teixeira (IAT), realizará a Game Jam Educacional, uma semana de workshops preparatórios para a Global Game Jam 2021. A ação acontece de 18 a 22 de janeiro, no canal da  o Instituto Anísio Teixeira (IAT), do YouTube (http://bit.ly/canaldoIAT), sempre das 10h às 11h30.
 
A Game Jam Educacional tem o objetivo de preparar os educadores da rede estadual, além de trazer os conceitos de gamificação e da aprendizagem baseada em jogos, estão previstas oficinas como RPG e jogos de tabuleiro.
 
Game Jams são encontros cujo objetivo é reunir pessoas com experiências diferentes e uma mesma finalidade: desenvolver um protótipo de jogo, dentro de uma temática específica e em um curto espaço de tempo. O processo é realizado em equipes e será mentorado por desenvolvedores e outros profissionais que trabalham na área de jogos.  O Global Game Jam acontece de 27 a 31/01, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
 
Confira a programação:
 
18/01 -  Fase 1: Gamificação, Aprendizagem Baseada em Jogos e Desenvolvimento de jogos - Convidados: Geisa Santos e João Felipe Melo
 
19/01 - Fase 2: RPG - Convidado: Jaime de Azevedo
 
20/01 - Fase 3: Engines - Convidados: Jaime de Azevedo e Dário Azevedo
 
21/01 - Fase 4: Criação de personagem 3D - Convidado: Jaime de Azevedo
 
22/01 - Fase 5: Jogos 3D - Convidado: Jaime de Azevedo

Notícias Relacionadas