Inscrições para o Stem TechCamp na Bahia estão abertas até amanhã

Palavras-chave:

Educadores que queiram participar do Stem TechCamp +BA têm até o dia 7 de novembro para realizar a inscrição. O evento, fruto de edital publicado pela Embaixada dos EUA no Brasil, é organizado pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), e será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede do órgão, em Salvador. O encontro objetiva criar uma rede de educadores baianos familiarizados com STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
 

As inscrições para o evento devem ser feitas no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/techcamp-ba). Podem participar professores de escolas públicas estaduais (sendo 11 do interior e 09 da Região Metropolitana de Salvador) que tenham envolvimento com aprendizagem ativa de STEM, além de educadores e parceiros convidados pela coordenação do projeto.

Para o encontro estão planejadas atividades como palestras e rodas de conversa sobre Tecnologia e Educação; discussões em grupo; construções coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de Aprendizagem Criativa. “Este encontro é uma oportunidade para os educadores que já trabalham com as disciplinas que envolvem o STEM poderem trocar experiências, se qualificarem e retornarem para a escola com um plano de ação e novas atividades para desenvolver”, explicou o diretor de Inovação e Tecnologia do Instituto Anísio Teixeira, Iuri Rubim. “Importante que estas áreas possam trabalhar de forma integrada”, completa o gestor.

O STEM TechCamp BRASIL é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Grupo +Unidos.

Notícias Relacionadas