Ampla participação marca etapa de escuta e escrita para construção do Plano de Formação Continuada

Palavras-chave:
Mais de 2,5 mil profissionais da educação já contribuíram com a elaboração do Plano de Formação Continuada do Estado. A marca foi atingida nesta terça-feira (30/04), durante encontro em Barreiras. São professores, gestores e coordenadores pedagógicos que, desde o início de abril estão participando dos encontros para a construção colaborativa do plano. A iniciativa é da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas da Educação Básica (Suped) e já ouviu educadores e gestores em 11 Polos Formativos, nos 27 Territórios de Identidade.
 
“Todas estas vozes são de profissionais que estão chegando agora, a exemplo dos novos coordenadores pedagógicos, mas também de quem já tem mais tempo na rede, como os gestores e professores. Fazer essa escuta e escrever junto com eles é fundamental para a elaboração do Plano e estes números nos trazem sentido e significado”, comemora a diretora geral do IAT, Cybele Amado. “Agora vamos finalizar a sistematização de toda essa escuta e escrita coletiva, dar as devolutivas necessárias e iniciar, ainda no mês de maio, a formação continua”, completou a diretora.
 
Uma das vozes presentes no encontro de Barreiras, a coordenadora pedagógica Aline Lacerda, do Colégio Estadual de Cristópolis, no município de Cristópolis, comemorou a forma com que o plano de formação está sendo elaborado. “Participar deste encontro foi gratificante e é muito bom perceber que a Secretaria da Educação está preocupada em ouvir os profissionais e o que eles pensam sobre a sua formação, rotina e atuação”, disse a educadora que também enalteceu os debates realizados no encontro. “Foi muito enriquecedor, ouvir outros colegas, perceber que temos realidades semelhantes e distintas. É um ganho para a rede estadual da Bahia”.
 
Fonte: Ascom/Iat

Notícias Relacionadas