Vitória da Conquista sedia encontro de educadores para construção do Plano de Formação

A Secretaria da Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped), promove na próxima terça-feira (16/04), às 8h30, um encontro com gestores, professores e coordenadores pedagógicos dos Núcleos Territoriais de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié.

A atividade será realizada no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB), em Vitória da Conquista e visa a construção colaborativa do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação. Este será o quinto encontro realizado e mais de 1300 professores, coordenadores pedagógicos e gestores já colaboraram para esta construção.

"São números que trazem um sentido e dão um significado importante para a elaboração do Plano de Formação. São as vozes de quem está chegando agora na rede, a exemplo dos novos coordenadores pedagógicos, mas também de quem já tem mais tempo, como os gestores e professores. Fazer essa escuta e escrever junto com eles é fundamental”, informou a diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado, que comemora a ampla participação".

O último encontro, realizado em Itabuna, contou com mais de 200 profissionais da educação. Presente na atividade, o educador Anderson Cardoso Guimarães, do Colégio Estadual 13 de Junho do município de São José da Vitória comemorou a proposta do IAT em ouvir e escrever o Plano de Formação junto com os educadores. "Considero muito importante o Instituto Anísio Teixeira vir até os educadores e fazer essa escuta, que é algo difícil. Quando o IAT vem ao interior, chega até às escolas e faz essa essa escuta, reunindo educadores a gente percebe o quanto de coisas boas temos na educação e do que ainda precisamos acrescer", afirmou o educador.

Depois de Vitória da Conquista, outros sete encontros para a construção do plano serão realizados nos polos formativos, alcançando todos os Territórios de Identidade. Os próximos serão em Caetité dia 17/04 e Itaberaba, dia 22/04.

Notícias Relacionadas