Seminário em Direitos Humanos do IAT debate direitos da criança e adolescente e Plano Estadual de Educação

Palavras-chave:
 

O III Seminário de Educação em Direitos Humanos, Políticas Públicas Educacionais e Sociais prosseguiu nesta terça-feira (04) com importantes debates. A programação começou logo após as 8h com a Roda de Diálogo: Os Direitos Humanos no Currículo da Educação Básica. Educar em Direitos Humanos: Por quê? Para quê? Para quem? Como?- com as professoras Ana Elizabeth Gomes (UFBA), Maria de Nazaré Tavares Zenaide (UFPB); Professor Ney Campelo (SEC/BA). A mesa teve a coordenação da Professora Jurema Oliveira Brito (da SEC/BA).

 

Ainda pela manhã, aconteceu a mesa redonda A Educação como Direito Social: Os Direitos da Criança e do Adolescente na América Latina/Brasil/Bahia, com a Professora Drª. Aída Maria Monteiro da Silva (Universidade Federal de Pernambuco/UFPE), Edna Sara Moraes Dias de Cerqueira (Promotora de Justiça/ Ministério Público da Bahia), Helena Oliveira (Coordenadora UNICEF/ Bahia e Sergipe), Hélia Amorim Santos Barbosa (Defensora Pública/ Defensoria Pública da Bahia). A coordenação foi de William Torres Moura Matos (Diretor do Instituto Anísio Teixeira).

 

Á tarde aconteceram dois painéis: As Metas do Plano Estadual de Educação e do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos - Desafios da Implantação/Implementação, com o Professor Nildon Carlos Santos Pitombo (Subsecretário da Secretaria de Educação do Estado da Bahia), Professor Marcius de Almeida Gomes (Coordenador do Fórum Estadual de Educação), com a coordenação da Professora Ana Elizabeth (SEC-BA); e Pacto Universitário - O Papel da Universidade e o Diálogo com a Educação Básica na Promoção da Educação Em/Para os Direitos Humanos, com a Professora Drª. Maria de Nazaré Tavares Zenaide (Universidade Federal da Paraíba-UFPB) e Dr. Cleverson Suzart Silva (Diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dr. José Cláudio Rocha (Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com a coordenação do Professor Ms. Rodrigo Lopes (Universidade do Estado da Bahia-UNEB).  

 

O evento, que é aberto ao público e se estende até quinta-feira (06), é realizado pelo Instituto Anísio Teixeira - IAT em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça da Bahia, Ordem dos Advogados do Brasil/OAB - Secção Bahia e a Policia Militar da Bahia.

 

 

Notícias Relacionadas