CATE 2 inicia atividades on-line na segunda-feira, dia 26 de fevereiro

Palavras-chave:

Cerca de dois mil professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual irão iniciar, nesta segunda-feira (26/02), a disciplina I do Módulo I do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais – Segunda Edição (CATE 2). O curso está sendo ofertado na modalidade à distância, no ambiente virtual da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

 

Com carga horária de 180 horas, o curso objetiva atender à demanda de formação continuada dos profissionais da educação básica da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia, com foco na apropriação e efetiva utilização das tecnologias da informação e da comunicação aplicadas ao contexto escolar e ao processo de ensino e aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

 

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) exercem papel cada vez mais importante na forma de nos comunicarmos, construirmos e difundirmos conhecimentos, reaprendendo continuamente, ao tempo em que a sociedade pós-moderna tem sido marcada pelos avanços na comunicação, na informática e suas linguagens e por outras tantas transformações científicas e tecnológicas. Essas transformações refletem e impactam nas diversas esferas da sociedade, provocando mudanças na sua dinâmica econômica, social, política, cultural e educacional.

 

Dessa forma, as TIC podem contribuir, entre outras coisas, para o desenvolvimento profissional de professores, a reorganização das situações de aprendizagem, a dinamização das práticas pedagógicas na escola, a qualidade do ensino e o aprendizado, bem como a melhoria da gestão dos processos educacionais, com vistas a promover a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais da educação.

 

Notícias Relacionadas