Inscrições prorrogadas até 18 de outubro para a formação Produção de Mídias na Educação

Foram prorrogadas até o dia 18 de outubro, as inscrições para a formação Produção de Mídias na Educação, oferecida pela Secretaria da Educação através do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Rede Anísio Teixeira (Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres da Rede Pública Estadual de Ensino), como objetivo de preparar uma equipe de produção multimídia, para atuar na Cobertura Colaborativa do 5º Encontro Estudantil, que acontece de 26 a 28 de outubro, na Arena Fronte Nova.

20 estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino farão a cobertura colaborativa do evento, com a produção de textos, fotos, áudios e vídeos, que serão disponibilizados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Para atuar na cobertura colaborativa, os estudantes passaram por uma oficina promovida pelo IAT, por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira, que acontece de 30 de outubro a 24 de novembro. A inscrição será feita através de preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: http://bit.ly/2ftqgEE, no período de 25 de setembro a 18 de outubro de 2017.

A formação propõe estimular a apropriação e a capacidade de interpretar e usar as mídias digitais com mais autonomia, profundidade, ética, colaboração e criticidade, visando promover a apropriação e produção tecnológica por parte de estudantes no que tange o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O curso é composto de 5 (cinco) módulos, de realização de atividades práticas, da realização de um projeto de implantação de um núcleo de produção e compartilhamento de mídias na unidade escolar de origem dos cursistas e de um momento de avaliação geral do processo formativo.

 

 

Notícias Relacionadas