Inscrições abertas para o curso de Produção de Mídias na Educação

O Instituto Anísio Teixeira está com inscrições abertas, até o dia 02 de junho, para a formação em Produção de Mídias na Educação, com o intuito de proporcionar experiências novas e mais conhecimento para estudantes da Rede Estadual, oferecendo a oportunidade de atuar na cobertura do 5º encontro estudantil. As inscrições acontecem na coordenação do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira.

O curso será realizado entre 3 e 17 de julho, no IAT e serão disponibilizadas 20 vagas. Para o professor do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da rede pública estadual de ensino da Bahia - Rede Anísio Teixeira, Marcos Leone, "o curso é um processo formativo que visa capacitar estudantes da rede pública de ensino como produtores e gestores multimídia, numa perspectiva de multiletramentos, ou seja, nesse processo, através do uso das tecnologias digitais, os estudantes desenvolvem, com muita criticidade, novas possibilidades de escrita e leitura do mundo numa perspectiva de interação social. Dessa forma, os cursistas são também estimulados a refletir, valorizar e falar sobre sua cultura local, estabelecendo relações com o contexto global. A gente propõe, durante a formação, que eles sigam produzindo conteúdos multimídia de forma autônoma, crítica e colaborativa em suas unidades escolares”, afirmou.

Rede Anísio Teixeira - Visando fortalecer a escola pública como um espaço de apropriações tecnológicas pela sua comunidade e fomentar a realização de práticas de ensino e aprendizagem inovadoras, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da rede pública estadual de ensino da Bahia - Rede Anísio Teixeira, desenvolve desde 2008 ações de formação, produção e compartilhamento de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres com professores e estudantes das escolas publicas estaduais

 

Notícias Relacionadas