Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Operacionalização
Operacionalização
1) Fórum Estadual Permanente de Apoio a Formação (FORPROF) - define, aprova a oferta e informa a CAPES;
2) CAPES analisa a oferta e, se aprovada, é homologada e lançada na Plataforma Paulo Freire, ficando disponível para as pré-inscrições;
3) Após escolha e inscrição dos professores cursistas, que avaliam e promovem suprir suas necessidades na formação, as Secretarias Municipais e a Secretaria Estadual procedem com a validação dos seus professores, cada qual em sua esfera administrativa. O procedimento e critérios ocorrem em conformidade com o executivo de cada poder;
4) IPES lançam edital, realizam o processo seletivo classificatório, procede com a convocação e a matrícula. Enviando a formação da turma para a CAPES para custeio;
5) IPES procedem com informação dos professores cursistas atreves da freqüência em curso, que após analise procede-se a concessão da Bolsa Auxílio para os professores que se deslocam até os campi; Procedimentos Bolsa Auxílio, Concessão da Bolsa Auxílio, Relatório de frequência diária e Orientação para controle de frequência e pagamento de Bolsa Auxíio.
6) CFP se responsabiliza pelo acompanhamento de todos os processos que permeiam a Plataforma Paulo Freire, tendo como inicio as validações dos professores estaduais, acompanha a freqüência, faz concessões de Bolsa Auxílio em atendimento a Lei especifica; bem como acompanha a freqüência e evasão da rede Municipal de Educação no estado da Bahia. A CFP procede ainda com a comunicação e apoio administrativo as IPES sobre todas as questões relacionadas ao PARFOR e emite relatórios para o Gabinete do Secretário e Casa Civil.
Notícias Relacionadas
-
Secretaria realiza segunda chamada de avaliações do Curso de Gestão Escolar
-
Sec divulga resultado dos projetos científicos que participarão da etapa estadual do Encontro Estudantil
-
Seleção Interna de Educadores – Convocação de candidatos para a entrevista técnico-pedagógica
-
Estudantes do bairro do Arenoso celebram a cultura e a beleza do povo negro
-
Estudantes internos do Conjunto Penal Lafayete Coutinho realizam 1º Festival de Música e Poesia
-
Seminário apresenta boas práticas de promoção da saúde mental e emocional nas escolas
-
SEC divulga lista dos selecionados para os programas Deputado Jovem Baiano e Estágio Legislativo