Videoconferência apresenta o novo modelo do Gestar para 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O novo modelo do Gestar propõe o atendimento com foco pedagógico, para fundamentar as ações que empreendemos junto aos formadores e às escolas, buscando a melhoria do ensino e da aprendizagem de língua portuguesa e matemática”. Foi com essas palavras que a coordenadora do programa Gestar na Escola, Admari Cajado abriu, nesta terça-feira (08/03), a videoconferência “Leitura e Produção Textual Compromisso de Todos”, realizada no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O evento teve como objetivo, além de abrir o ano letivo do programa, levar para gestores e professores o compromisso com o ensino da leitura e da produção textual.

De acordo com o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Nildon Pitombo, esse é um momento de consolidação da prática da leitura e da escrita em todos os componentes curriculares. “A gente, de certo modo, consolida a perspectiva do aprendizado destas práticas dentro da rede, em consonância com a Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped). Temos a convicção de que essa nova proposta do Gestar vai viralizar na rede estadual de ensino”, disse Nildon.

Fotos: Liviane Barbosa/Iat

Já o vice-diretor do Colégio Estadual 15 de Novembro, em São Cristóvão, Leonardo Assis, que participou da videoconferência, disse que o novo modelo do Gestar reforça o empenho dos professores em sala de aula. “O Gestar tem ocupado um grande espaço nas disciplinas de português e matemática, e essa nova proposta de acompanhar de perto o nosso cotidiano vem contribuir, de forma significativa, na vida dos professores e o mais importante no resultado positivo dos estudantes”, explicou Leonardo.

“Este ano, estamos inaugurando o novo modelo de atendimento do Gestar. Levaremos três formadores para escola, dois pra fazer o acompanhamento na área de língua portuguesa e de matemática, e uma terceira pessoa que vai acompanhar o atendimento que será realizado por esses formadores. Assim, teremos um suporte que atenda às necessidades da escola”, ressaltou Admari.

Notícias Relacionadas