Videoconferência aborda uso das tecnologias para o ensino e a aprendizagem

O Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do Programa Ciência na Escola (PCE), realiza nesta quinta-feira (26/03), às 13h30, a videoconferência: “A integração das calculadoras no ensino da matemática: em direção a uma metamorfose do trabalho do professor”. A atividade, destinada a professores da educação básica, estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores, busca propor discussões, análises e aprofundamentos sobre as diversas correntes de pesquisa da educação matemática.

A conferência fará referência aos 30 anos de questionamento da integração das tecnologias, em especial aos cursos de matemática, e será transmitida para todas as telessalas do Estado. O palestrante será o professor Luc Trouche, que irá destacar alguns exemplos de aspectos tecnológicos, matemáticos e educacionais sobre a utilização das tecnologias, enquanto instrumentos a serviço do ensino e da aprendizagem matemática.

O evento faz parte da programação do 1º Seminário Temático do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Didática das Ciências, Matemática & Tecnologias (NIPEDICMT) e conta com apoio do Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (Ufba/Uefs) e do Projeto Problemas de Educação Matemática (Probem). Os seminários buscam articular e integrar as pesquisas em educação matemática, e o processo de ensino e aprendizagem da Matemática das escolas da educação básica.

Serviço
Videoconferência - A integração das calculadoras no ensino da matemática: em direção a uma metamorfose do trabalho do professor
Local: Instituto Anísio Teixeira (IAT) e Telessalas de videoconferência.