TV AT realiza formação para produção de vídeos educacionais em parceria com a FACOM

A TV Anísio Teixeira (TV AT) através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio da Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), iniciam no próximo dia 04 de abril de 2014, às 14 horas, mais um ciclo de Formação em Produção Audiovisual, com abertura através de videoconferência no IAT que será transtitida para os NTE onde ocorrerão as formações. A estimativa é formar 120 professores/multiplicadores nessa nova etapa.

As inscrições devem ser feitas Presencialmente no NTE correspondente à sua DIREC ou via telefone. Os inscritos devem comparecer aos NTE para participarem da videoconferência, o que confirma a participação no curso.

O ciclo de formação em 2014 abrangerá, nesse semestre, as cidades de Salvador (NTE 15), Jequié (NTE 06), Santo Antônio de Jesus (NTE 04) e Itabuna (NTE 05) e contará com a participação de monitores da UFBA.

As Formações para as Produções de Vídeos Educacionais com os professores têm por objetivo criar uma rede de multiplicadores, os quais vão difundir o exercício do uso dos produtos audiovisuais no processo de ensino e aprendizagem. Esta proposta tem sido possível por meio das parcerias firmadas com os NTE e a Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) que estão dando continuidade às formações com professores e estudantes de escolas da capital e do interior baiano.

A iniciativa partiu da TV Anísio Teixeira, e tem por  finalidade  capacitar técnica-pedagogicamente os professores de forma individual e coletiva, bem como de estimular o uso de softwares e de licenças livres na produção audiovisual, promovendo um diálogo sobre o uso ético e seguro das Tecnologias  da Informação e Comunicação (TIC)  contribuindo para a formação dos professores como realizadores multiplicadores e apoiadores da produção audiovisual educacional nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

Saiba mais sobre a TV Anísio Teixeira: www.educacao.ba.gov.br/tvat

Seja você também um multiplicador das produções audiovisuais na sua escola.

Notícias Relacionadas